Vereador John Lenon solicita adesão de Camboriú no consórcio para compra de vacina contra covid

Municípios aqui da AMFRI, já demostraram interesse de Consórcio Público junto à Federação Catarinense dos Municípios.

A corrida pela vacina através de consórcios públicos, iniciou pelo país com força no início dessa semana, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está mobilizando a instituição de consórcio público para aquisição de vacinas contra a COVID-19.


O consórcio dará suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. Para participar, o município deve aderir à iniciativa, sem custo nenhum, até o dia de hoje, 5 de março, em formulário específico, disponível no próprio site da FNP.

O vereador John Lenon Teodoro, em busca das informações junto à Frente Nacional dos Prefeitos, constatou que Camboriú não fez a adesão ao respectivo consórcio, dessa forma, por conta do prazo, decidiu oficializar à Secretaria de Saúde do Município para que, ao tomar conhecimento, tendo interesse, proceda hoje a respectiva adesão, tendo em vista a importância de garantir o quanto antes a imunização da população camboriuense.

“Para garantir a vacinação, é preciso estar atento e agir rapidamente, pois ela é decisiva, na proteção de nossa população e na retomada segura das atividades e da economia, entendo que o consórcio público é uma excelente opção para acelerar esse processo.”, declarou o vereador John Lenon.


>Estudo revela que vacina de Oxford é eficaz contra a variante brasileira do coronavírus


A Federação Catarinense dos Municípios-FECAM, também reiterou essa semana a posição da entidade para viabilizar a aquisição das vacinas pelos municípios. O vereador John Lenon Teodoro, entrou em contato com o Prefeito Emerson Stein de Porto Belo, atual Presidente da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí-AMFRI, e o Prefeito em resposta ao parlamentar camboriuense, afirmou que os Prefeitos da região manifestaram a intenção pelo consórcio junto à FECAM.


“Sabemos que a obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal, mas, diante da situação de extrema urgência em garantir a vacinação para a nossa população, apresentei a solicitação junto à Prefeitura de Camboriú para que faça a adesão do Município ao um consórcio público para a aquisição de vacinas, e independente de qual o consórcio que o governo municipal decidir, a adesão é importante”, declarou o Vereador John Lenon Teodoro.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014