3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

VÍDEOS: Cavalos chegam antes dos alunos para o retorno das aulas presenciais em Camboriú


Existem coisas que só acontecem em Camboriú, e nesta terça-feira (9) professores de uma escola do município presenciaram mais uma situação inusitada: quatro cavalos chegaram antes dos alunos para o retorno das aulas presenciais.



A situação aconteceu quando os professores estavam em horário de almoço. Os animais teriam entrado pelo portão em que os pais dos alunos são atendidos.

Segundo uma professora, eram dois animais adulto e dois filhotes. Um dos potros estava mais arisco, dando coices, mas ninguém se feriu. A professora de língua inglesa, Gisele Rosa, conta que os próprios professores conseguiram tirar os cavalos da escola.


A professora afirma que é comum cachorros invadirem a escola, mas nas redondezas é comum a presença de cavalos. A unidade fica no bairro Conde Vila Verde.


Segundo a secretaria de Agricultura de Camboriú, a presença de animais como cavalos nas ruas é uma demanda antiga, e a secretaria está buscando parcerias para resolver o problema.


“Esta é uma demanda antiga da nossa comunidade e que precisa ser solucionada o quanto antes, por isso, estamos unindo forças e buscando meios e soluções reais e embasamento legal, para que possamos encontrar um equilíbrio e resolver este problema”, explica o secretário de Agricultura, Mário Bianchet.


Veja os vídeos


Foto: Gisele Rosa

Por KASSIA SALLES

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg