3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

VÍDEO: PM quebra moto e agride motoboy em Balneário Camboriú

Na noite deste domingo (21), vídeos de câmeras de monitoramento da rua 3130, no centro de Balneário Camboriú, registraram parte de uma agressão de policiais militares a um motoboy.



Segundo a versão de Jeferson, os policiais deram socos, chutes e pontapés. Ele afirma que desconhece o motivo das agressões que também danificaram a sua moto.



Jeferson Pereira dos Santos, 24 anos, conta que estava indo para casa por volta das 22h40 de domingo, após mais um dia de trabalho de entregas. Ele seguia pela rua 3130 e uma viatura do grupo tático da PM transitava na sua frente. Quando deu sinal para virar na rua 3208, ele narra que ouviu a ordem de parada e obedeceu.



Os vídeos das câmeras de monitoramento mostram o entregador parando na esquina e um policial com uma arma de calibre apontada. O policial Militar derruba a moto com um chute.


O motoboy levanta os braços e fica de costas no muro. “As agressões continuaram com chutes, empurrões xingamentos. As agressões ocorreram de forma violenta e desnecessária”, acusa Jeferson.


“Ao perceber que uma moradora iniciou uma filmagem, os policiais entraram na viatura e foram embora”, conta. Após a agressão, Jeferson diz que foi xingado de “filha da puta” e que os PMs entraram no carro e foram embora.



Jeferson diz que vai processar o Estado e os policiais pelos danos materiais e morais. O entregador é casado, tem um filho e diz que está traumatizado com o ocorrido. “Quebraram a moto, bateram a minha cabeça contra o muro. Estou até agora tonto, enjoado, já tomei remédios, mas a dor de cabeça não passa”, narra.


A polícia Civil informou que o BO já foi despachado para o delegado que irá investigar o caso.


O comandante da PM de Balneário Camboriú, tenente-coronel Daniel Nunes, informou que o “12º BPM não compactua com ações que contrariem a legislação vigente e irá apurar as denúncias relacionadas aos fatos”.




whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg