Vídeo: paciente de Covid-19 é levado em carroceria por falta de ambulância em SC



Um paciente de Covid-19 foi levado para o hospital na carroceria de uma caminhonete após a família não conseguir uma ambulância para fazer o transporte. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (22/2), em Chapecó (SC).



O transporte foi registrado por uma moradora da região, que passava pela rua e flagrou a cena. O paciente é Altair Gonçalves Pereira, de 41 anos. Ele estava na carroceria com um tanque de oxigênio, ao lado da esposa, Lúcia Vieira.


>Atenção para as novas medidas restritivas em Santa Catarina


Altair recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 há uma semana, mas o estado de saúde piorou na tarde de segunda-feira. Ele foi até um posto de saúde porque sentiu dificuldade para respirar, e o médico pediu uma ambulância para levá-lo até o hospital. No entanto, depois de duas horas, o veículo não chegou.


Familiares decidiram usar a caminhonete e comprar o tanque de oxigênio para levar Altair até o hospital. “Ele estava bem fraquinho, com a respiração ruim, não conseguia dirigir. O batimento cardíaco dele estava muito baixo”, disse a esposa.


A família preferiu não informar mais detalhes sobre o estado de saúde de Altair. A Prefeitura de Chapecó informou que está apurando o caso.



whatscamboriu.png