Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Turistas não usam máscaras e xingam fiscais em Balneário Camboriú



No início da tarde de domingo (19), duas fiscais de Posturas, da prefeitura de Balneário Camboriú, foram xingadas por uma família de turistas gaúchos, quando pediram pra uma adolescente usar máscara para se proteger do coronavírus.



O caso aconteceu às 13h15, na entrada do Molhe da Barra Sul. As duas fiscais de Posturas estavam pela orla orientando sobre o uso obrigatório de máscara e a interdição do molhe da Barra Sul, quando a adolescente de 15 anos foi abordada, pois estava sem máscara.


As fiscais explicaram que ela deveria usar máscara, pois há 60 dias é obrigatório o uso na cidade e que próximo dela havia um quiosque vendendo. A garota então xingou a fiscal de “vagabunda, filha da puta e idiota,” e mostrou o dedo do meio pra ela.


Os guardas municipais foram chamados pra dar apoio à ocorrência. A menor estava com o pai e a esposa. Quando a GM chegou, o pai já estava entregando uma máscara pra filha e a esposa, mas disse que não iria vestir máscara.


O homem disse que elas “não eram nada, que elas tinham feito um concursinho e que não iriam respeitar as orientações das mulheres”, mas atenderiam as ordens da guarda. As fiscais representaram contra a família e então o pai e a adolescente foram levados pra delegacia.

3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960