Tenista de Joinville é vice na Colômbia e chega ao 25º do ranking mundial



Pedro Boscardin, natural de Joinville, alcançou o 25º lugar no ranking mundial de tênis juvenil, da ITF. No último fim de semana, o tenista foi vice-campeão em torneio em Barranquilla, na Colômbia, evento com pontuação alta para o ranking de tenistas de até 18 anos. O jovem catarinense tem 16 anos.

Boscardin saltou da 49º posição e tinha expectativa de ficar entre os 30. Nesta segunda-feira, a ITF divulgou o ranking atualizado, com o catarinense no 25º lugar. Ele começou o ano como 103 do mundo, alcançou o top 50 na segunda-feira passada, após torneio em San Jose, na Costa Rica, e foi confirmado na 25ª posição.


Na Colômbia, o joinvilense perdeu a final diante do francês segundo favorito, Martin Breysach, 63º colocado, por 6/2 6/4. O resultado satisfez o treinador do jovem.

- Não deu nada certo, mas foram duas boas semanas, subida muito boa no ranking e confiança para os próximos torneios - disse Ricardo Schlachter.


Em duas semanas, Boscardin retorna para o Sul do Brasil para duas competições importantes. Ele vai disputar o o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), e o Banana Bowl, em Criciuma (SC).


Por João Lucas Cardoso

Foto: Guilherme Hahn

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019