Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Temperaturas caem e pode gear em Santa Catarina

Nas áreas altas do Planalto Sul, mínima próxima de 2°C com geada fraca ao amanhecer


Nessa Quarta-feira de Cinzas o céu vai ficar… cinzento. A instabilidade em todo o Estado gerada por uma frente fria provoca chuvas em todas as regiões com possibilidade de temporais bem isolados.


As temperaturas ficam amenas com friozinho pela manhã e à noite. Prepare um casaco, pois você vai precisar.


Quarta-feira (26/02):


Tempo: encoberto com chuva e risco de temporais localizados em SC, na madrugada e manhã. No decorrer do dia, o tempo melhora gradativamente a partir do oeste. No Litoral Norte, região de Joinville, permanece com chuva em todo o período.

Temperatura: em declínio no fim do dia.


Vento: sul, fraco a moderado com rajadas mias intensas, especialmente no litoral. Sistema: deslocamento da frente fria em SC, seguida do avanço de uma alta pressão (massa de ar mais seco e frio).


Quinta-feira (27/02):


Tempo: sol e poucas nuvens em SC.


Temperatura: em declínio na madrugada. Nas áreas altas do Planalto Sul, mínima próxima de 2°C com geada fraca ao amanhecer, devido à atuação da massa de ar mais frio. Vento: sul a sudeste, fraco a moderado. No Litoral, rajadas mais intensas na madrugada e manhã.


Sexta-feira (28/02):


Tempo: sol e poucas nuvens em SC. Temperatura: em elevação. Vento: sudeste a nordeste, fraco.


Sábado (29/02):


Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol e poucas nuvens. Nas demais regiões, sol com chuva a partir da tarde, com a passagem rápida de uma frente fria no litoral. Temperatura: em declínio no fim do dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.


Laura Rodrigues - Meteorologista (Epagri/Ciram)

3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960