3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Sem ciclovia, nova ponte de Balneário Camboriú é inaugurada

A nova ponte da Avenida Marginal Leste de Balneário Camboriú está pronta. O projeto inicial demorou alguns anos para ser aprovado, e após trinta meses as obras foram entregues.

No entanto, alguns questionamentos surgiram no programa Bote a Boca no Trombone nesta quarta-feira (30), entre eles – a falta de ciclovia. No local a passarela de pedestres deverá ser compartilhada, mas o espaço não seria o adequado e não comportaria transeuntes e ciclistas.



” A saída da barra ficou horrível, vai dar fila na saída do bairro da barra e também da BR 101 para o acesso a marginal da mesma forma, quem elaborou essa obra não tem noção de temporada e nem tão pouco de trânsito”, questionou o ouvinte Idivan N. Silva.


>>VÍDEO: Motoristas e Indígenas se desentendem em protesto na BR 101


Já a ouvinte Jana Pereira, foi irônica ao dizer “coloquem os engenheiros da empresa que fez, pra andar na via com bicicleta pra ver se passa. Já que eles não tem noção de espaço”.


Comunicado


Em resposta, a concessionária Auto Pista Litoral Sul afirma que o projeto previa um passeio compartilhado, ou seja, tanto pedestres e ciclistas devem utilizar o espaço de forma segura de maneira a evitar o acesso pela Marginal Leste da BR 101.


O que diz o Código de Trânsito Brasileiro


Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.



POR CALEBE MORENO


Leia Também:


>>52% esse é o aumento da conta de luz a partir de julho


>>PM baleado em assalto à banco de Criciúma luta pela vida; família pede ajuda.


>>Justiça determina demolição de seis andares de arranha-céu na Avenida Atlântica em BC


whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg