38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Secretaria de Saúde vem a público esclarecer sobre casos suspeitos de Coronavírus em Tijucas




NOTA DE ESCLARECIMENTO


Em virtude de notícias publicadas na imprensa local, e diante de comentários equivocados na comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Tijucas vem a público esclarecer sobre casos suspeitos de Coronavírus em Tijucas.


De acordo com a secretaria, neste momento o que existe é o monitoramento de dois funcionários da Portobello que viajaram recentemente para a Itália, porém, são moradores das cidades de Porto Belo e Itapema. Embora não sejam moradores de nosso município, a secretaria está prestando apoio, monitorando os casos e já notificou os órgãos do estado.


Ao mesmo tempo, dois novos casos suspeitos em Tijucas, sem relação com estes funcionários, foram informados há pouco à secretaria de Tijucas e serão monitorados da mesma forma.


A secretaria também esclarece que ainda não havia sido divulgado nada a respeito por recomendação da DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina já que se tratam de casos suspeitos, de pacientes sem muitos sintomas aparentes e que requerem confirmação por meio de exames que ainda estão sendo analisados.


Reiteramos nossa preocupação com a comunidade e reforçamos que não há motivo para pânico. Também pedimos a todos que adotem as medidas de proteção que são recomendadas em casos de gripe.E ainda: compartilhe apenas notícias de órgãos oficiais.


Em caso de informações novas traremos notícias atualizadas pelas redes sociais da Prefeitura. Aguarde atualizações por aqui.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014