Secretaria de Obras trabalha na manutenção das estradas do interior de Camboriú

A Secretaria de Obras vem trabalhando nesta quinta-feira, dia 10, na recuperação das estradas do interior afetadas pelas fortes chuvas que caíram na região, durante à madrugada de terça para quarta-feira.

Dentre os estragos, as inundações provocaram a erosão de alguns trechos de via, a incidência de deslizamentos de terra, quedas de cabeceiras de pontes, além da presença de entulhos carregados pela água.



Neste sentido, os trabalhos se concentraram nas Estradas Geral do Braço e Macacos, além das localidades do Louro, Areia Vermelha, Glicérios, Vila da Pedra e Morro do Germano.


“Entendemos que neste momento, é vital para os moradores do interior, que mantenhamos as estradas transitáveis. Dessa forma, o maquinário e as equipes de trabalho, atuaram durante todo o dia no patrolamento e na retirada de terra e entulhos, desobstruindo as vias”, comentou o secretário de Obras, Alexandre Silveira.

Obras e Defesa Civil fazem levantamento de danos em pontes


Além disso, no interior, com auxílio da Defesa Civil, foi feito o levantamento dos estragos nas pontes em razão das inundações. Nas estruturas situadas nas localidades de Cobra Fria, na Limeira e Bicheira, houve a queda de cabeceiras, também foram detectados danos nas pontes das localidades de Nova Brasília e Tererê. Nesses locais, a Secretaria de Obras já deu início aos reparos.



whatscamboriu.png