SC vai ter vacinas para a população enfrentar o coronavírus; Moisés anuncia R$ 300 milhões.


Santa Catarina vai ter vacinas para a população enfrentar o coronavírus. Foi o que assegurou o governador Carlos Moisés (PSL), depois de conversar com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e reunir-se com dirigentes da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios).


O encontro com a entidade, realizada na tarde desta sexta-feira (11), sofreu ameaça de cancelamento pelos prefeitos, mas acabou acontecendo.


Durante a videoconferência com o ministro, o governador informou que o governo federal trabalha para anunciar o Plano Nacional de Imunização na próxima semana, com distribuição das doses entre janeiro e fevereiro de 2021.


Nota da assessoria de imprensa do governo acrescenta que “Carlos Moisés também sinalizou que, caso seja necessário, o Governo do Estado dispõe de R$ 300 milhões separados em caixa para compra de vacinas. Os valores seriam suficientes para a compra de 5 milhões de doses.”

O texto prossegue, em que o governo afirma que “devemos confiar no governo central, já que a imunização deve ser feita em todo o território nacional. A parte do governo estadual está sendo feita, com a preparação da logística, das equipes de profissionais e licitação de seringas”.


Por MOACIR PEREIRA



Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019