Santa Catarina tem previsão de temporais com risco de granizo e rajadas de vento nesta quinta-feira




Previsão de temporais com risco de granizo e rajadas de vento nesta quinta-feira (26), em Santa Catarina. Conforme o alerta emitido pela Epagri/Ciram, há a previsão para todas as regiões do Estado, mas principalmente os planaltos Sul e Norte, o Litoral e o Vale do Itajaí.


Com uma intensa massa de ar quente atuando sob o Estado e a aproximação de uma frente fria, a chuva deve chegar após o meio-dia desta quinta. A previsão indica temporais localizados e passageiros, com pancadas mais fortes em alguns pontos, raios e rajadas de vento, além do risco de queda de granizo.


Com a mudança no tempo, há também o alerta para o mar agitado em todo o Litoral de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, o vento deve ser intenso e persistente de Nordeste e Norte, com rajadas de até 60km/h. A navegação não é recomendada.



Na sexta-feira (27) a previsão indica que a chuva deve continuar no Estado, mas sem os riscos de temporais. Há uma tendência de dias mais chuvosos com acumulados maiores até a primeira semana de dezembro.


Por Lucas Paraizo

whatscamboriu.png