• Camboriú Noticias

RODA GIGANTE DE FLORIANÓPOLIS TEM ENERGIA CORTADA APÓS CONFIRMAÇÃO DE "GATO".



A roda-gigante itinerante instalada na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, estava ligada em um “gato” de energia elétrica. A denúncia partiu do vereador Afrânio Boppré (PSOL). O parlamentar trouxe o caso em suas redes sociais e no plenário da Câmara de Vereadores. “Fiz a denúncia depois de constatar pessoalmente a ligação direta na rede pública de energia, sem nenhum tipo de controle ou registro”, disse o vereador em sua página na internet.


A Celesc admitiu a conexão irregular e se manifestou em nota oficial:


"Para garantir a segurança da população, a Celesc desligou nesta terça (11), a energia da Roda Gigante montada na Beira-Mar Norte, em Florianópolis. O fornecimento de energia estava irregular, sem autorização da Celesc. Técnicos da Companhia e da Prefeitura Municipal de Florianópolis estão reunidos neste momento para discutir a situação. Será necessário montar um padrão de energia para que a energia seja restabelecida."


Falha administrativa, diz secretário


O secretário de Esporte, Cultura e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira, admite que houve uma falha administrativa. Segundo ele, a empresa responsável pela roda-gigante fez o pedido no Pró-Cidadão que encaminhou a solicitação para a SQE Luz, responsável pela manutenção da iluminação pública em Florianópolis.


— Esse foi o erro. O Pró-Cidadão fez o pedido para a SQE Luz, quando deveria ter feito o pedido também para a Celesc. O correto é pegar o protocolo no Pró-Cidadão e com o alvará ir na Celesc. Nós achávamos que a roda-gigante iria funcionar com gerador próprio. Importante o alerta do vereador, mas sinto falta de uma visita dele também para discutir outros temas importantes para a cidade em minha área — disse o secretário.


Ainda segunda a prefeitura, a roda-gigante está funcionando normalmente nesta terça-feira.


Por Renato Igor

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019