Queda de avião monomotor deixa dois homens feridos em Guabiruba; VÍDEO



Um avião monomotor caiu no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí, na manhã deste sábado (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens foram resgatados com ferimentos. A ocorrência foi registrada às 10h38, na Rua José Júlio Schumacher.



Ainda de acordo com os bombeiros, o piloto de 35 e o passageiro de 33 anos foram encaminhados para o Hospital Azambuja, em Brusque, com suspeita de traumas e hemorragia. A unidade informou que ambos estão recebendo atendimento, mas não divulgou o estado de saúde deles.


Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento da queda. A aeronave não chegou a atingir veículos e residências.



A área do acidente foi isolada pelos bombeiros, que também informou que acionou o 5° Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). A Aeronáutica confirmou que irá investigar o caso e inicialmente será feita a coleta de dados com registro fotográfico, retirada de partes da aeronave para análise, levantamento de documentos e de relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.



A conclusão dos trabalhos não tem prazo definido para ser prazo definido, segundo o órgão.

A aeronave é do modelo Kolb Flyer, prefixo PU-OOO, foi fabricada em 2009, tem capacidade para até 598 quilos e comporta um comandante e um passageiro, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Por ser uma aeronave experimental não possui caixa-preta. O modelo está com a documentação em dia, conforme o órgão.



whatscamboriu.png