3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

"Proibida entrada de políticos", alerta placa de agricultor




Insatisfeito com atitudes de alguns candidatos com a chagada das eleicões,, o agricultor Adair Jorge Dill, 56 anos, resolveu protestar. Na frente da propriedade, distante 18 quilômetros de Xanxerê, ele instalou uma placa proibindo a entrada da políticos. A manifestação ganhou destaque depois de uma postagem nas redes sociais.


- Vivemos aqui, eu e minha família, há mais de 40 anos. E de quatro em quatro anos é sempre a mesma coisa. Alguns poucos vereadores chegam aqui, prometem tudo e depois se fecham em seus gabinetes na cidade e esquecem da gente - afirma Adair. 


A propriedade fica localizada na Linha Bom Jardim e o acesso é feito por uma estrada de chão que, conforme o agricultor, sempre foi precária. O descaso do poder público com a localidade teria afastado muitas pessoas da comunidade. Atualmente, Adair mora sozinho com a esposa e seus três filhos estão em cidades próximas.



- Por aqui nunca apareceu um candidato a prefeito, por exemplo. Além dos problemas com a estrada, já tivemos dificuldades com o transporte escolar. Na Linha Bom Jardim agora só vivem 15 famílias. Todos os meus filhos já foram embora daqui. Eu não pretendo sair, por isso acho que é obrigação dos governantes depois de eleitos virem até as comunidades e ver o que elas precisam. Não é esse o papel deles? - questiona.


Adair acredita que nenhum político deve aparecer na região depois da instalação da placa, e acha que a atitude não vai piorar a situação do local.


- Se algum político vier vamos ter que conversar muito bem. Mas não acredito que venham, ainda mais com a placa, eles já estão sabendo. A região esquecida hoje ou esquecida sempre, qual a diferença? - conclui. 


O protesto de Adair foi postado nas rede socias da filha mais velha do agricultor


Por Carolina Fernandes



whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg