PRF e Polícia Militar apreende 103 kg de maconha após quase 100 km de perseguição na BR 101



Na BR 101, policiais rodoviários federias realizavam fiscalização de combate ao crime e determinaram a parada de uma IX 35 de Camboriú na frente da Unidade Operacional da PRF de Joinville. O motorista não obedeceu a ordem de parar, furou o bloqueio policial e fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado por duas viaturas da PRF.



O motorista da IX 35 transitava em altíssima velocidade, a mais de 200 km/h e a viatura Cruze da PRF permanecia acompanhando o motorista, enquanto a outra viatura repassava à central da PRF a movimentação do IX 35. Foi solicitado apoio da Polícia Militar e dos PRFs de Barra Velha e Itajaí. O motorista da IX 35 furou 4 bloqueios policiais, inclusive na praça de pedágio de Barra Velha.


O acompanhamento tático começou no km 25 e só terminou no km 122 da BR 101, por volta de 00h05, após quase 100 quilômetros de perseguição, quando a Polícia Militar fechou completamente a BR 101, em Itajaí, bloqueando o acostamento com a viatura da Polícia Militar, a qual foi atingida pelo motorista da IX 35 que, na sequência, capotou.

Os PRFs pararam logo atrás e prenderam o motorista (30 anos). Durante a prisão do motorista um PRF se feriu nos estilhaços do párabrisa dianteiro que quebrou. Dentro do veículo os policiais encontraram 113 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 103 kg. Ele foi socorrido, preso e encaminhado para a Polícia Civil de Itajaí.

Os 97 quilômetros foram percorridos em aproximadamente 35 minutos, o que dá uma média de 167 km/h para os veículos.







whatscamboriu.png