Banner - Vem K - 1040x250.jpg

PRF apreende 1,4 tonelada de maconha na BR-101




A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 1,14 tonelada de maconha, na madrugada deste domingo (11), na BR-101 em Garuva, no Sul do Estado. Três pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Segundo informações da PRF, os agentes desconfiaram de uma van Renault/Master placas de Barbosa Ferraz/PR. Ao tentar abordá-la, foram impedidos por dois carros VW/Gol, que tentaram bloquear a passagem, protegendo a van para que ela fugisse.


O furgão foi parado já na área urbana de Garuva. Os outros dois carros também foram cercados e abordados. Um dos motoristas abandonou o veículo ainda em movimento e fugiu. Ele não foi mais localizado.


No compartimento de carga do furgão, os policiais encontraram centenas de fardos e tabletes da droga, que totalizaram 1.146 quilos. Também havia no veículo um rádio comunicador, instalado e operando.



Os motoristas da van e do Gol, placas de Joinville, e o passageiro do Gol, placas de Florianópolis, foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia de Garuva. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Balanço


De acordo com a PRF, a apreensão representa um prejuízo de aproximadamente R$ 1,14 milhão ao crime organizado. Somente em 2020, a PRF já apreendeu cerca de 27 toneladas de maconha nas rodovias federais de Santa Catarina.


Por CAROLINE FIGUEIREDO

3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960