Previsão de ciclone e neve para setembro em Santa Catarina



A primeira quinzena de setembro será marcada pela queda nas temperaturas e com possibilidade chuvas fortes no Planalto e Litoral catarinenses. Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram, Clóvis Correa, não há previsão de frente fria, mas sim de instabilidade.


Entre os dias 3 e 4 de setembro, há previsão de chuvas com intensidade moderada e forte no Litoral e Planalto. Uma queda mais acentuada no termômetro deve acontecer entre os dias 6, 7 e 8, quando as temperaturas podem chegar aos 5°C em São Joaquim.



De acordo com o meteorologista, não há previsão de uma massa muito fria chegando ao Estado e com as mínimas previstas não existem condições para a neve.


Na última semana, o Climatempo previu a chegada de uma nova frente fria que poderia trazer uma nova possibilidade de neve no dia 7 de setembro.


“Até agora não está mostrando nada de neve e de tornado também. Para tornado a previsão é de horas e não de dias. […] Agora, temporais, isso pode existir. A nuvem que forma uma tempestade é a mesma que forma tornados, granizo e microexplosões. Mas para tudo isso tem que ser [avaliado] em questão de horas”, afirma. Segundo o Clóvis por enquanto também não há previsão para ocorrência de ciclones.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019