3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Prefeitura realiza nova distribuição de hortaliças nesta quinta-feira

Mudas de verduras e legumes serão novamente distribuídas para quem deseja fazer uma horta em casa


A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou um novo plantio de mudas de verduras e legumes. Na primeira etapa, em junho, foram entregues à comunidade mais de 5.500 mudas. A partir desta quinta-feira, dia 9, serão distribuídas para os munícipes de Camboriú as hortaliças do novo plantio. Para retirar as mudas, a pessoa deve respeitar as medidas de prevenção ao Coronavírus, com o uso obrigatório de máscaras e será delimitado o distanciamento social com marcas no chão que também deverão ser respeitados.

As mudas são apenas para quem deseja fazer uma horta, para consumo próprio. Nesta segunda etapa foram plantadas cerca de 15 mil hortaliças. Na primeira etapa, mudas de abobrinha, couve manteiga, alface crespa e lisa, salsinha, cebolinha, pepino e rúcula foram distribuídas. Além dessas, agora também terá almeirão, beterraba e repolho.

“A primeira etapa do plantio e entrega foi um sucesso. E o resultado foi maior que o esperado, por isso triplicamos a quantidade de mudas plantadas”, explica o secretário  de Agricultura, José Elias Porto.

Para retirar as mudas, a pessoa deve se dirigir à Secretaria de Agricultura, situada na Rua José Francisco Bernardes, 258, Centro. A distribuição será a partir desta quinta-feira, dia 9, das 8h às 12, e das 13h30min às 16h30min. O interessado pode tirar dúvidas pelo telefone (47) 3365 0707.



whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg