3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Prefeitura procura um ‘substituto’ para os Bondindinhos em Balneário Camboriú

Os bondindinhos uma das atrações mais antiga de Balneário Camboriú acabou. Eles faziam o transporte de turistas e moradores de uma ponta a outra da praia, e circulava entre as duas principais avenidas, Atlântica e Brasil.

Bondindinho em Balneário Camboriú
Bondindinho em Balneário Camboriú (Foto Fabi Diniz)

Eles pararam logo depois a pandemia começar, e foram leiloados pela Expressul, empresa que tocava o serviço na cidade.

Por que parou:

O diretor-presidente do BC Trânsito, Ricieri Ribas, explica que o Bondindinho parou de circular, porque estava vinculado à concessionária que ‘abandonou’ o serviço em Balneário.



“Estamos fazendo uma análise, o BC Trânsito e a Secretaria de Turismo, para termos um equipamento substitutivo, mais moderno, que atenda a população turística e munícipes, mas com uma mobilidade mais prática, tecnológica e que não cause tanto impacto no trânsito”, diz.


Segundo Ricieri, o estudo está ‘correndo’, mas demanda tempo, tramitação de editais (ele terá uma licitação própria, independente do edital que prevê contratação urgente de transporte público) e também precisa ser encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado – a análise do TCE costuma demorar cerca de 60 dias.


“Não sabemos se vamos conseguir lançar esse transporte para a temporada de verão, pode ser que aconteça. Estamos unindo forças para isso, mas não temos como estipular prazo neste momento.


Mas podemos antecipar que ele circulará pela Brasil e Atlântica e estamos prevendo estendê-lo aos limites do município, pela Estrada da Rainha até a Praia dos Amores”, acrescenta.



whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg