3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Prefeitura de Camboriú inicia segunda etapa da colocação de lâmpadas led

Nesta etapa a troca de lâmpadas já foi realizada nas Ruas Marmeleiro, Gustavo Richard e José Francisco Bernardes. O investimento é de R$500 mil reais




A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Administração, instala lâmpadas led em várias ruas da cidade. Aquelas lâmpadas tradicionais, utilizadas nos postes – de cor amarela – são lâmpadas de vapor de sódio e compõem a maior parte da iluminação de vias públicas do Brasil, mas em Camboriú, a administração inova e começa uma obra inédita na cidade, substituindo essas lâmpadas.



Esta semana a troca foi realizada na Rua Marmeleiro, no bairro Taboleiro, e nesta quarta-feira, dia 15, iniciou a troca das lâmpadas nos postes da Rua Gustavo Richard e José Francisco Bernardes, no Centro da cidade. Na sequência a instalação é na rua Minas Gerais,  um trecho da rua Jesuíno Anastácio Pereira e rua Rio Amazonas.


O investimento é de cerca de R$500 mil. A primeira etapa de troca das lâmpadas contemplou as ruas Monte Agulhas Negras, no Monte Alegre, passando pela Monte Dedo de Deus, Vitório Muller até a rua Guaraparim, no Taboleiro – toda a extensão da via recebeu iluminação de led. Foram instaladas lâmpadas com luminosidade equivalente a 400 watts.


A troca vai gerar uma grande economia para o Município. Elas são mais eficientes, econômicas e sustentáveis. Um dos maiores benefícios é durabilidade, duram cerca de 22 anos se ligadas durante 12 horas/dia. O baixo custo de manutenção também é uma das qualidades; são cerca de 8 vezes mais econômicas que as lâmpadas comuns e duas vezes mais econômicas do que as fluorescentes.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg