3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Prefeitura de Camboriú inicia paisagismo na avenida Minas Gerais

Esta é a segunda etapa do plantio, primeira foi na avenida Santa Catarina




A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, segue realizando o paisagismo na cidade com o plantio de várias espécies de flores e plantas. Começou nesta quinta-feira, dia 25, a segunda etapa do plantio, com a preparação do solo na Av. Minas Gerais. Serão plantadas mudas de Sálvia e Impatiens, que são flores da época, o que faz com que elas se desenvolvam bem e deixem os canteiros mais bonitos.

A equipe que trabalha no local está aumentando os canteiros e serão plantadas cerca de 700 caixas de flor. Outros locais da cidade já receberam as flores, como a Av. Santa Catarina, a Praça da Bíblia e a praça em frente à Paróquia Divino Espírito Santo.

De acordo o Secretário de Agricultura, José Elias Porto, o serviço estará pronto em cerca de 30 dias. “Realizamos a manutenção das flores semanalmente, adubando, limpando e cuidando, para evitar que elas morram e fazer com que continuem bonitas. As pessoas estão gostando muito e respeitando”, ressaltou.

Logo em seguida as ruas do Centro e a Praça das Figueiras serão contempladas. Ao todo 10 mil mudas de Sálvia e Impatiens serão plantadas, que são flores propícias para o outono e se forem bem cuidadas durarão até o final do ano. O processo durará cerca de 60 dias, podendo chegar a 120. Após a conclusão do Centro, a pretensão é de o paisagismo ser realizado nos bairros.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg