3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Prefeitura de Camboriú esclarece possível despejo de andarilhos em Itajaí

Por GRAZIELLE GUIMARÃES


Um vídeo que mostra o carro da assistência Social de Camboriú deixando dois homens em um ponto do bairro Cidade Nova, em Itajaí, repercutiu tanto nas redes sociais, que a prefeitura da cidade precisou se manifestar esclarecendo ocorrido.


Muitas pessoas questionaram o porque da prefeitura estar “despejando” moradores de rua em Itajaí. “Por isso que Itajaí está cheia de andarilhos.

⁠Vejam nos vídeos abaixo, veículo da secretaria de acolhimento social do município de Camboriú trazendo andarilhos no bairro Cidade Nova em Itajaí”, questionou um morador.

Em nota, a prefeitura de Camboriú destacou que os dois homens estavam no albergue municipal e procuravam voltar para Jaraguá do Sul e Joinville, onde os dois têm familiares, mas que tinham também amigos em Itajaí e gostariam de ir até a casa desse amigo.


⁠“Ambos tinham um amigo em Itajaí (com nome, endereço e telefone) e que os dois queriam ir até a casa do amigo. É um procedimento padrão, levar essas pessoas até a casa de algum amigo ou parente próximo, e no caso de ser em alguma cidade mais longe é providenciado passagem de ônibus”, diz o documento.

⁠Confira a nota da prefeitura de Camboriú na íntegra

⁠A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem a público esclarecer sobre o vídeo que circula nas redes sociais, em que duas pessoas foram levadas a Itajaí, pelo carro da abordagem social de Camboriú.

⁠O motorista e a assistente social que estavam no carro, relataram que as duas pessoas se encontravam no Abrigo de Camboriú aguardando passagem de ônibus para Jaraguá do Sul e Joinville (locais onde eles têm familiares).



Na segunda-feira, dia 28, o coordenador do abrigo avisou a abordagem social, que ambos tinham um amigo em Itajaí (com nome, endereço e telefone) e que os dois queriam ir até a casa do amigo. É um procedimento padrão, levar essas pessoas até a casa de algum amigo ou parente próximo, e no caso de ser em alguma cidade mais longe é providenciado passagem de ônibus.

⁠Ao chegar próximo ao destino, no bairro Cidade Nova, os dois homens informaram que poderiam ficar ali, pois estavam próximo e no local não havia estacionamento, não sendo necessário dar a volta com o veículo. O motorista então estacionou em um bolsão onde dois homem desceram, agradeceram o motorista e a assistente social.

⁠Nessa quinta-feira, dia 1, o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú vai se reunir com a Secretária de Assistência Social de Itajaí, Neusa Geraldi, para esclarecer o ocorrido.



whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg