Prefeitura de BC proíbe entrada de ônibus de turismo, aglomerações e suspende aulas




Nesta segunda-feira (16), o prefeito Fabrício Oliveira fez uma live em suas redes sociais e nos canais de comunicação da Prefeitura, para apertar o cerco contra o coronavírus.


Entre as principais medidas está a proibição da entrada de ônibus de turismo na cidade, a proibição da aglomeração em teatros, igrejas, casas de shows, cinema, bibliotecas, a suspensão das aulas a partir de quarta-feira e de alvarás para eventos públicos e privados, além da recomendação para evitar aglomeração nos shoppings e praias.


Além disso, determina que bares e restaurantes deverão observar a distância mínimas de 1,5 metro entre as mesas. Já, os ônibus que chegam na rodoviária estão sendo abordados por uma equipe treinada pela saúde, que conta com apoio dos Bombeiros Voluntários e Militares.


Além disso, o prefeito anunciou a instalação de um ambulatório de combate ao coronavírus, que ficará no estacionamento do Hospital Ruth Cardoso e oferecerá atendimento exclusivo as pessoas que apresentam sintomas do vírus ou tiveram contato com pessoas com sintomas. “A ideia é centralizar esse atendimento para descarregar as unidades de saúde”, explicou o prefeito.


De acordo com levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, nesta segunda, há o registro de 20 casos suspeitos sintomáticos e 34 casos suspeitos assintomáticos. Todos seguem sendo monitorados pela Vigilância, em isolamento domiciliar/social. Não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município.


Outras ações contra o Coronavírus


1- Central de Atendimento 1DOC

A administração municipal recomen

da aos munícipes que utilizem ainda mais a central de atendimento 1DOC, evitando assim o fluxo de pessoas nos departamentos da prefeitura, especialmente na Fazenda. A Secretaria de Fazenda informa aos moradores que muitos serviços realizados atualmente na Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú são feitos via on-line, por meio da plataforma 1DOC.


Por isso, a recomendação nesse momento é de que: sempre que possível, as pessoas evitem o deslocamento até o paço municipal e optem pelos atendimentos digitais.


2- Casa dos Conselhos: reuniões suspensas

Todas as reuniões promovidas pela Casa do Conselhos ficam suspensas até dia 31 de março.


3-Secretaria de Inclusão Social

A Secretaria de Inclusão Social informa que todas as atividades coletivas de grupos na Inclusão, não só na Casa da Mulher (CRAS, CREAS e Centros de Convivência), foram suspensas.


Neste momento, apenas os serviços de emergência permanecem, bem como os atendimentos na área da psicologia, nutrição e fisioterapia, e os programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher. Os funcionários da Inclusão que estão nessa área de vulnerabilidade, trabalharão em sistema home office, ou seja, trabalho em casa.


4-Junta Militar ficará fechada

A partir desta segunda-feira (16) o Fórum da Família, localizado na Rua 916, nº 643 – Vara da Família, ficará fechado como medida preventiva à disseminação do coronavírus (COVID-19). Por conta disso, a Junta Militar não terá atendimento ao público neste período, apenas nos telefones – (47) 33634353 ou (47) 996794721.


5-Centros Comunitários

As atividades desenvolvidas nos centros comunitários também estão suspensas até dia 31 de março; caso seja necessário, o período será prolongado.


6-Atendimento e cadastro- Benefícios e Bolsa Família

O atendimento e cadastro para Bolsa Família e Benefícios de Prestação Continuada estarão suspensos. A recomendação é para que os idosos permanecem em casa, já que integram o grupo de risco no contágio da doença.


7-Fundação Municipal de Esportes

A Fundação Municipal de Esportes (FME) suspendeu todas as reuniões promovidas pela FME, a partir desta segunda-feira (16) até o dia 31 de março. A reunião que aconteceria nesta quarta-feira (18), para definição do Campeonato Veteranos, foi adiada.


Após o dia 31, a Fundação de Esportes irá se pronunciar sobre o futuro dos campeonatos e outros eventos. As inscrições para o Campeonato Veteranos e Série B foram prorrogadas até o final de março, apenas para times inscritos realizarem o cadastro de seus atletas. Foram suspensas todas as aulas, treinos, aperfeiçoamentos e eventos.


8- Hotéis e pousadas: fiscalização

Os fiscais de postura do município passarão em todos os hotéis e pousadas para alertar sobre a+ importância de informar à Vigilância, caso haja alguma pessoa com sintomas.


9- Procon

Os fiscais do Procon fiscalizaram 39 comércios nesta segunda-feira (16) para inibir a cobrança abusiva de alguns itens que ganharam muita procura, como álcool em gel e máscaras. As fiscalizações continuam e o número para denúncias é 151.


10- Atendimento odontológico

A Secretaria de Saúde comunica que o Centro Odontológico Integrado (COI) não estará fazendo atendimentos durante os próximos dias. Todos os agendamentos estarão sendo adiados sem previsão de retorno. Somente serão atendidos casos de urgência.


ORIENTAÇÕES GERAIS

- Aos moradores, vale ressaltar que os cuidados preventivos, como evitar locais com aglomeração de pessoas e a higienização correta das mãos, devem ser adotados. O número de telefone para atendimento e mais informações é (47) 9 9243-4894.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019