Prefeitura Balneário Camboriú intensifica operações de segurança

Para intensificar o combate ao tráfico de drogas e a criminalidade em Balneário Camboriú, a Secretaria de Segurança municipal, por meio da Guarda Municipal, tem deflagrada a Operação Saturação, com ações em todos os pontos da cidade.

A intensificação das ações se dá em dois bairros por dia. O objetivo é fiscalizar, abordar e inibir qualquer ação de criminalidade na cidade.


>>>Polícia já identificou os assassinos de Mariane morta em Navegantes


Na noite de terça-feira (13), a Operação Saturação ocorreu nos bairros Nova Esperança e Barra. De acordo com informações da Central 153, foram registradas seis abordagens a pessoas em atitude suspeita. Na manhã desta quarta-feira (14), foi confirmada a condução de um homem por tráfico de drogas.

Em outra ocorrência, uma guarnição da Guarda Municipal procedeu uma abordagem veicular, em que o suspeito não respeitou a ordem de parada, vindo a colidir em outro veículo e empreendendo fuga, O suspeito, de 27 anos, foi detido pelos guardas na Marginal Oeste. Em sua posse foram encontradas 20 buchas de cocaína e em seu veículo 1 bucha de cocaína e mais 13 buchas de maconha.


Além da Operação Saturação, a Guarda Municipal está com as operações Mar Azul, que ocorre ao longo da Avenida Atlântica; com a Operação Estagnação, no Bairro dos Municípios; além da Operação Se Cuida BC, em que há participação de outras equipes da Prefeitura na fiscalização das regras decretadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus.

whatscamboriu.png