38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Prefeito de Navegantes vai acabar com o Navegay




O Navegay, um dos maiores blocos de sujos do país, será banido do calendário da prefeitura de Navegantes. Essa foi uma das promessas de campanha do prefeito eleito, Liba Fronza (DEM), e ele pretende cumprir. Anualmente, o Navegay atrai um público de mais de 100 mil foliões à cidade.


A interrupção vale desde já: a programação do Carnaval 2021 deve ser suspensa devido à pandemia, a exemplo de outras cidades no país. Para 2022, a prefeitura pretende reestruturar a festa – mas o bloco de sujos não está nos planos.


À coluna, Fronza disse que a organização do evento custa caro para o município porque demanda uma grande estrutura de saúde e segurança. O prefeito eleito ainda não sabe quanto a prefeitura investiu no Navegay nos últimos anos, mas diz que pretende reinvestir o valor na redução da fila de espera por consultas e exames.



A decisão do futuro prefeito divide opiniões na cidade. Há moradores que se sentem incomodados com a movimentação, que fecha diversas ruas no Centro da cidade, e há os que defendem a continuidade da tradição.


O bloco de sujos é o ponto alto da programação de Carnaval de Navegantes desde a década de 70. A primeira edição ocorreu em 1978, 42 anos atrás. Desde então, o evento cresceu e passou a atrair turistas de todo o Brasil.


Por Dagmara Spautz




Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014