Prefeito de Camboriú participa de reunião com Governador sobre medidas contra Covid

Será mantido o lockdown para serviços não essenciais no finais de semana (de sexta às 23h até segunda às 6h) e haverá restrição no consumo de bebidas alcoólicas, a partir das 21h, nos dias de semana

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, participou da reunião virtual com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.


A reunião foi na manhã desta quarta-feira, dia 10, com os prefeitos dos 30 maiores municípios do Estado. Em pauta novas medidas diante do colapso da saúde no estado, por causa da Covid-19. Na quinta-feira, dia 11, o prefeito vai se reunir com o Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Coronavírus (CEPC) de Camboriú, para tratar de novas medidas no combate à pandemia, em âmbito municipal.

O Governador vai publicar um decreto nas próximas horas, mas já ficou acordado que o Estado vai prorrogar as medidas sanitárias contra o coronavírus. Será mantido o lockdown para serviços não essenciais no finais de semana (de sexta às 23h até segunda às 6h) e haverá restrição no consumo de bebidas alcoólicas, a partir das 21h, nos dias de semana.


>Pedido de compra de 4,1 milhões de doses da Sputinik V é encaminhada pelos Municípios


Em Camboriú a fiscalização será intensificada no final de semana. Parques e praças serão isolados e ainda será discutido a possibilidade de suspender o atendimento presencial nos prédios públicos. As medidas serão anunciadas, oficialmente, por meio de Decreto Municipal até sexta-feira, dia 12.


“Nós pedimos a população que já opte por buscar os serviços online ou por telefone. Neste momento é importante evitar o atendimento presencial e diminuir o fluxo de pessoas nas ruas. Temos vários serviços na prefeitura que passaram a ser oferecidos de forma online”, pede o prefeito.



whatscamboriu.png