Prefeito de BC, seguirá regras do Estado para bares e restaurantes durante o réveillon


Um dos principais destinos turísticos em Santa Catarina se preparam para uma virada de ano diferente. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, revelou que o município deverá seguir as normas que devem ser propostas pelo Estado, com a previsão de que esses estabelecimentos fiquem abertos, no máximo, até as 2h.


Em entrevista ao Notícia na Manhã deste sábado (26), Oliveira citou uma reunião que acontecerá na próxima segunda-feira, com representantes de forças de segurança, para discutir sobre a expectativa de pessoas na orla e definir as regras complementares para o fim de ano. Para evitar o acúmulo de pessoas, ainda em tempos de cuidado com a pandemia de coronavírus, a queima de fogos de artifício na Praia Central foi cancelada.

Outra medida para que não haja atrativos que estimulem aglomeração de pessoas a beira da praia foi um pedido feito a hoteis e empresas da cidade, para que também não realizem a apresentação de fogos em seus prédios. Segundo o prefeito de BC, a fiscalização, além das câmeras de videomonitoramento, terá drones sobrevoando a orla e base policial na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica.


- Nós vamos seguir o decreto do Governo do Estado, que vai autorizar até as 2h. O nosso grande desafio nas fiscalizações tem sido as festas irregulares, em que pessoas, geralmente de fora, alugam casas e apartamentos para esses eventos clandestinos. Estamos mobilizando uma estrutura para que isso deixe de acontecer - declarou.


Ao longo da temporada, o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Balneário Camboriú poderá ser reavaliado, de acordo com Fabrício Oliveira.



WhatsApp Image 2021-02-27 at 15.08.36.jp

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014