Praias do Estaleiro e Estaleirinho são aprovadas pela quarta vez no júri nacional do Bandeira Azul

Pelo quarto ano consecutivo, as praias do Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú, foram aprovadas pelo júri nacional do programa Bandeira Azul. A renovação do certificado do programa para a temporada 2021/2022 foi solicitada pela Secretaria do Meio Ambiente do Município.

O júri nacional avaliou a documentação enviada pela equipe gestora das praias. No dia 4 de junho, o resultado da avaliação foi divulgado.



De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi, Balneário Camboriú foi destaque nacional na temporada 2020/2021 do Bandeira Azul em razão dos trabalhos de educação ambiental feitos mesmo durante a pandemia, com programação on-line e gratuita que incluiu oficinas para adultos e crianças, contação de história, concurso fotográfico e apresentação de webséries.


A próxima etapa será a avaliação do júri internacional. As duas praias estrearam no programa em 2018. O Bandeira Azul é um selo internacional concedido a praias e marinas que atenderam a uma lista de critérios ligados a questões ambientais e qualidade da água.




whatscamboriu.png