Praias de Balneário Camboriú apresentam balneabilidade positiva em relatório do IMA




As praias de Balneário Camboriú apresentaram balneabilidade positiva no relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira (27). Dos 15 pontos analisados, 14 estão próprios para o banho, com exceção da Lagoa de Taquaras que está imprópria. A coleta foi realizada na última segunda-feira (23).


O IMA faz análise semanal para verificar a qualidade da água das praias no Estado, sendo verificados em Balneário Camboriú 15 pontos: Laranjeiras (meio da praia); 2 pontos em Taquaras (em frente à Escola Municipal e Lagoa); Estaleiro (entre ruas Domingos Fonseca e Napoleão Vieira); Estaleirinho (frente à Rua Jose Amaro da Cunha); e 10 pontos na Praia Central (Pontal Norte, frente ruas: 1001, 2000, 3000, Pontal Sul – frente Rua 4900, 3500, 2500, 1400, e 51).



Para o prefeito Fabrício Oliveira, a balneabilidade positiva das praias é resultado do compromisso com as águas e de todos os investimentos que já foram e continuarão sendo feitos em saneamento. “Não medimos esforços quando falamos no cuidado com as nossas águas e rios. São muitos os investimentos em saneamento, com obras entregues e em andamento, somados a fiscalização intensa, leis mais rígidas e a conscientização de toda a sociedade para termos a qualidade da água do mar”, menciona.

whatscamboriu.png