Banner - Vem K - 1040x250.jpg

Postos de combustíveis são fiscalizados pelo procon e ANP em Camboriú

Nesta quinta-feira, dia 22, o Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) de Camboriú, juntamente com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), estiveram fiscalizando postos de combustíveis do município. O objetivo foi realizar o teste de qualidade no combustível, aferição das bombas e verificação de preços, entre outros.

Até o momento, os estabelecimentos foram visitados, sendo que um deles foi multado, e quatro foram notificados para que seja regularizado algum ponto, no entanto, não foi encontrado nenhum indício de fraude em bomba e nem de combustível adulterado em nenhum dos locais averiguados. A fiscalização continua e todas as informações coletadas serão compactadas e enviadas para o banco de dados do Procon.

“É importante o acompanhamento continuo, por parte do Procon, na venda e comercialização de combustíveis, para que dessa forma o consumidor receba um produto de qualidade e na quantidade correta, por um preço justo. Consequentemente, assim inibimos abusos e podemos oferecer mais segurança aos consumidores da nossa cidade”, ressaltou o diretor do Procon, Sandro Amorim.


O Procon, a ANP e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) atuam de forma interligada e compartilham todas as informações coletadas. Conforme o técnico em regulação da ANP, Juliano Nilo Espindola, os locais visitados foram orientados e notificados. “Nosso objetivo é averiguar a qualidade do produto oferecido, observar se os percentuais apresentados estão dentro do permitido, à densidade do material, entre outros que são importantes para o consumidor”, explicou.




3193 14 - Calebe Moreno - 960x960.jpg
3254 05 - WEB BANNER - CALEBE - 960X960