• Camboriú Noticias

Paciente com Covid-19 foge de hospital e é detido em caminhão na Serra de Santa Catarina



Homem de 54 anos era procurado pela Secretaria de Saúde de Morrinhos (GO)


O homem fugiu de um hospital de campanha na cidade de Morrinhos, em Goiás, com Covid-19 e foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (7) na BR-116, em Pnte Alta, na Serra catarinense. Ele viajava na carona de um caminhão.


Segundo a PRF, o homem, de 54 anos, era procurado pela Secretaria de Saúde de Morrinhos. Ele foi localizado após troca de informações entre as polícias rodoviárias de Goiás e de Santa Catarina.



A carreta onde ele viajava havia saído de Goiás e tinha como destino Caxias do Sul (RS). O motorista, que era colega do paciente, disse não saber que ele estava infectado pelo coronavírus. Já o passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e que o resultado tinha sido positivo.


Conforme a PRF, equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, foram acionadas, e todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas foram tomados durante a abordagem.


O homem foi encaminhado a Lages, onde passou por novos exames. Ele ficou internado, pois além da Covid-19 também apresentava outras comorbidades, informou a PRF.


O motorista também passou por exames, mas o resultado para coronavírus foi negativo e ele foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.


Por Guilherme Simon


Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019