OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS



O 12º Batalhão de Polícia Militar iniciou na manhã desta segunda-feira, 10, a *segunda fase da Operação Volta às Aulas* em escolas da rede municipal e particular no município de Balneário Camboriú.


A Operação Volta às Aulas foi dividida em duas fases: a primeira etapa estabeleceu ações preventivas de fiscalização em bares, lanchonetes ou qualquer outro ponto sensível nas proximidades das escolas e averiguação de pessoas em atitude suspeita, ambas com a finalidade de proporcionar um ambiente seguro. Na *segunda etapa*, o foco foi a polícia ostensiva-patrulhamento escolar na entrada e saída das escolas, recepcionando os alunos e auxiliando no trânsito.


Procura-se com ações preventivas como esta uma futura cultura de vistoria em pontos vulneráveis, verificando/ fiscalizando a venda de bebida alcoólica e entorpecentes nas proximidades de escolas com o foco nas garantias do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de gerar uma imediação maior entre a polícia e a comunidade


No geral, em ambas as fases, o policiamento foi realizado em 21 escolas, sendo 16 escolas entre municipais e particulares e 5 escolas estaduais.


Nossa missão é proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de Polícia Ostensiva, integrada com a sociedade e visando o pleno exercício da cidadania.

whatscamboriu.png