Onde estão as vagas públicas de estacionamento nos prédios de Balneário Camboriú; Prazo acabou



Neste último sábado (25), terminou o prazo para que 927 vagas públicas de estacionamento construídas nos prédios residenciais de Balneário Camboriú. Até agora, no entanto, ninguém sabe onde elas estão.


O vice-prefeito Carlos Humberto Metzner Silva, e o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, disse que a orientação é para que os fiscais comecem a verificar quem se adequou às regras. Mas ele ainda não sabia, na segunda-feira (27), que o prazo havia expirado.

Um decreto, emitido no dia 27 de setembro, deu 120 dias para os edifícios disponibilizarem as vagas. Os estacionamentos de uso público estão especialmente entre a Avenida Atlântica e a Avenida Brasil, onde é difícil encontrar uma vaga para deixar o carro.

O município emitiu o documento depois de ter sido cobrado pelo Ministério Público. O promotor Jean Forest conduz um inquérito que apura a disponibilidade das vagas - a investigação segue em curso.


Ocorre que o decreto traz as regras de funcionamento, mas não inclui punições para quem deixa de abrir o estacionamento ao público. O que o torna um instrumento inócuo, "para inglês ver". O secretário de Planejamento disse que as punições estão em estudo pela Procuradoria do município.


whatscamboriu.png