Novo complexo turístico terá até parque aquático em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú deve receber um novo complexo turístico com parque temático, área verde e até um parque aquático. O Multiparque deve ter uma área total de 160 mil metros quadrados.

Novo complexo turístico terá até parque aquático em Balneário Camboriú / Foto: Power Produtora/Prefeitura de BC

O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (28) para o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PODE). O complexo é uma iniciativa do Grupo Tedesco, e foi apresentada pelas gestoras, Patrícia Tedesco e Juliana Tedesco dos Santos.

O complexo deve ser erguido ao acesso sul de Balneário Camboriú já nos próximos meses. O investimento previsto é de cerca de R$ 150 milhões. “O projeto será diferenciado, com diversos equipamentos para o lazer das famílias numa área de 160 mil metros quadrados. É um presente para a cidade que, com certeza, ajudará a acelerar a retomada econômica de Balneário Camboriú no pós pandemia”, considera o prefeito.


>Governo aumenta o parâmetro para cobrança de ICMS na venda da gasolina em Santa Catarina


>>Fort Atacadista promove festival de fraldas a partir desta quinta-feira (29)


O Multiparque foi idealizado pelo empresário Julio Tedesco, ainda em 2020. Tedesco foi também o idealizador do Parque Unipraias e da Marina Tedesco, ambos na Barra Sul.

“O Multiparque se apresenta em um período em que as pessoas desejam viver bons momentos ao ar livre, com suas famílias, com as pessoas que amam. Este é o propósito do parque, um local agradável, positivo e otimista como meu pai sempre foi”, pontua Patrícia Tedesco.


Diversão para o dia e para a noite


O Multiparque deve ficar localizado próximo ao acesso Sul de Balneário Camboriú, próximo à BR-101. A estrutura deve agregar atrações para toda a família, como lojas e boulevard gastronômico.

Além disso, o complexo deve contar com estacionamento para 600 veículos de passeio e 40 ônibus.


O Parque Aquático do Multiparque deve ser composto por piscina de ondas, piscina laguna com bar molhado, rio lento, playgrounds diferenciados para crianças e adultos, além de atrações juvenis e áreas especiais.


Além disso, o complexo deve apresentar brinquedos, equipamentos e atrações inéditas, com um Parque Indoor.


Ao ar livre, o Multiparque vai contar com área de lazer e convivência, em meio a natureza.


Por KASSIA SALLES



whatscamboriu.png