No Oceanic Aquarium pessoas com deficiência têm entrada gratuita o ano inteiro

Setembro Verde: mês da inclusão e conscientização



A campanha Setembro Verde chama a sociedade a refletir sobre os direitos das pessoas com deficiência e a construir meios para que cada um de nós faça sua parte para termos de verdade uma sociedade mais inclusiva. Hoje, 21 de setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando assim o nascimento das reivindicações de cidadania e a participação social em condições iguais.



Nesse quesito o Oceanic Aquarium trabalha para proporcionar às pessoas com deficiência uma visita tranqüila, segura, divertida e sem obstáculos. Além da gratuidade no ingresso, o aquário tem elevador e banheiro adaptados, corredores largos e cadeira de rodas à disposição, caso alguém necessite basta apenas solicitar na entrada.


Ressaltando que a Lei 12764/12 que Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA (Transtorno do Espectro Autista), considera autista em qualquer nível pessoa com deficiência para todos os efeitos legais. Dessa forma, autistas também têm entrada gratuita no aquário.


Desde a abertura, cerca de mil pessoas com algum tipo de deficiência já visitaram gratuitamente o Oceanic Aquarium. Acreditamos que uma sociedade é de fato inclusiva quando proporciona educação, mercado de trabalho, políticas públicas efetivas e lazer à todos.


Dividido em dois andares, o Oceanic Aquarium abriga espécies de água doce e salgada, e a visitação conta a história do caminho da água das geleiras até o mar. Entre as 130 espécies temos: arraias, cavalos marinhos, lontras, axolotes, polvo, tartarugas, jacarés, pingüins, sucuri, moréias e tubarões.


Mais informações no www.oceanicaquairum.com.br ou nas nossas redes sociais @oceanicaquarium






whatscamboriu.png