Mutirão retira grande quantidade de lixo do Rio Camboriú

Um sofá, móveis, televisão quebrada, pedaços de geladeira, pneus e cordas foram alguns dos materiais retirados do Rio Camboriú na manhã deste sábado (24). O material recolhido pelas equipes da 2ª Ação Interligada de Limpeza do Rio Camboriú chegou a 50 metros cúbicos, pelos cálculos dos coordenadores da ação.


Todo esse material, posteriormente, foi levado por caminhões caçambas da prefeitura de Balneário Camboriú para o descarte correto.

“Essa é uma ação importante que nos mostra duas coisas: de um lado a ação e a mobilização da sociedade para a causa consciente do rio e das nossas águas. Por outro lado, a quantidade grande de lixo retirado em apenas uma manhã, preocupa pelo fato de representar a falta de consciência ecológica de muitas pessoas.


Respeito ao meio ambiente tem que ser a palavra de ordem sempre. Parabéns aos participantes desta importante ação”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

A 2ª Ação Interligada de Limpeza do Rio Camboriú foi organizada pelo Comitê do Meio Ambiente do Lions Balneário Camboriú Centro e Conselho Comunitário de Segurança Náutica e Cidadania (CONSEG Mar), em parceria com a prefeitura de Balneário Camboriú e EMASA.


>>Homem acusado de aplicar golpe em mulheres é preso em Balneário Camboriú


O mutirão partiu de dois pontos de encontro: um no píer do Barco Pirata e outro na Marina Camboriú. Duas balsas foram utilizadas na ação, bem como outras embarcações menores. Além das águas do Rio Camboriú, as áreas das margens também foram alvo do trabalho, cujo objetivo era conscientizar e mobilizar as pessoas para enfrentar o real problema de resíduos de lixos no entorno e no Rio Camboriú.


Participaram dezenas de voluntários que tiveram o apoio de empresas, entidades privadas, comunidade local e poder público.



whatscamboriu.png