3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Muro da Emasa na Avenida Panorâmica em BC ganha obra de arte do projeto

Quem passar pela Avenida Panorâmica em Balneário Camboriú, poderá apreciar uma obra de arte a céu aberto. A pintura mural feita em dois muros da Emasa, que totalizam 110 metros quadrados, retrata o momento que a humanidade vive com o surgimento da Covid-19. A obra é do artista visual é Marcelo Urizar, e faz parte do projeto "PandemiArte", contemplado com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural.



A pintura traz elementos característicos da cidade e também máscaras, acessórios indispensáveis desde o ano passado. A cor predominante é o azul, em vários tons, mas a obra de arte também conta com o laranja, cinza, branco, preto e vermelho. Segundo Marcelo, a intenção é que a obra sirva de testemunha dos tempos de pandemia. “O mural possui ícones da cidade e desse momento pandêmico, para que ele fique registrado por meio da arte urbana, mas de uma maneira lúdica. É uma mensagem também de esperança, de cura”, diz o artista.

A pintura iniciou na segunda (15) e finalizou nesta quinta-feira (18). O mural é parte do roteiro do Open Street Gallery, grupo de pintura urbana liderado pelo arquiteto Murilo Trevizol. O artista Maurício Liberato auxiliou Marcelo no trabalho.


>>>MULTAS PARA QUEM NÃO USAR MÁSCARAS SERÁ DE R$ 500 REAIS


Inaugurada em setembro de 2020, a Avenida Panorâmica faz a ligação da Avenida Martin Luther com a Avenida das Flores, no Bairro dos Estados, por sobre o morro da antiga pedreira.




whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg