• Camboriú Noticias

Mulher que divulgou receita para tratar coronavírus vai responder por dois crimes



Uma mulher de 63 anos que gravou vídeo divulgando uma receita para tratamento da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus,vai responder criminalmente pelo que fez. A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (14), que já está apurando a conduta da mulher, que usou as redes sociais para propagar informação falsa sobre a doença.


Amulher mora em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ela passou a receita falsa para a cura da covid-19 através de uma transmissão ao vivo no dia 29 de abril.


Conforme a polícia, cerca de mil pessoas acompanharam a transmissão. Ao tomar conhecimento do fato, a Secretaria Municipal de Saúde denunciou o caso à Promotoria de Justiça, que solicitou investigação policial.


A mulher prestou depoimento e afirmou ter divulgado a receita “após recebê-la de um anjo que apareceu dias antes, durante a madrugada”. Segundo o relato à polícia, a mulher disse que estaria acordada e ajoelhada rezando, “quando o anjo teria aparecido e repassado a receita“.




Receita falsa da cura do coronavírus gerou representação criminal


A tal receita que prometia a cura contra o novo coronavírus era composta, entre outras coisas, por água, vinagre, água sanitária e água oxigenada. Segundo a mulher, as pessoas poderiam colocar a mistura em suco para beber.


A polícia proibiu a mulher de transmitir a receita, já que todo medicamente precisa ter registro oficial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O vídeo foi retirado da rede social. A mulher foi indiciada pelos crimes de curandeirismo e charlatanismo.


Por: Lucas Sarzi




Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019