Mulher morre afogada ao cair da Ponta da Vigia, em Penha




Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado por volta das 16:30h deste domingo para atendimento de afogamento na Ponta da vigia, região rochosa localizada ao final da Praia Grande, em Penha.


Diante dos chamados de socorro, a equipe de Guarda Vidas Civis alcançou a mulher de 28, moradora de Navegantes que havia caído na água e pronto foi acionado o apoio do helicóptero Arcanjo 03.


A proximidade com o costão e os fortes ventos dificultaram o controle da aeronave mas, mesmo com condições desfavoráveis, a aeronave conseguiu retirar a vítima da água utilizando um dispositivo chamado Sling (espécie de cadeira de alpinista, conectada a aeronave por meio de um cabo).


Após ser trazida para a areia foram iniciados os procedimentos para recuperação de afogados grau 6 com o apoio do dispositivo Lucas (realiza compressões torácicas de maneira automática).




Após ser constatado a volta dos batimentos cardíacos, a vítima foi conduzida pela ambulância até o campo de futebol do Beira Mar, em Armação do Itapocoróy onde o helicóptero Arcanjo 03 estava pousado pronto para transporte ao hospital Marieta Konder Borhausen, o qual já aguardava a sua chegada.


Ao chegar no local da decolagem a vítima piorou o quadro, voltando a uma nova parada cardiorrespiratória, sendo constatado óbito no local às 18:30h.


Segundo os Bombeiros Voluntários de Penha, a vítima (S. L. C.) teria caído no mar ao tentar tirar uma fotografia junto ao costão.





whatscamboriu.png