Morre o terceiro morador de Camboriú por Covid-19

Funcionário do supermercado Schmitt em Camboriú, morreu na quinta-feira (16).



A Secretaria de Saúde de Camboriú confirmou neste sábado (18) o terceiro óbito no município por Covid-19. Pela manhã, o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), oficializou o resultado positivo de João Cesar dos Santos, de 56 anos de idade. O paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória e possuía outras comorbidades também, como hipertensão e diabetes.  


João Cesar foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC), na manhã de quinta-feira (16), com dificuldade respiratória. Na ocasião foi adotado todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e Vigilância Epidemiológica do Estado.



A equipe do Departamento de Vigilancia em Saúde realizou o exame do paciente em vida. Porém, por volta das 11h30 o paciente seria transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI), mas sofreu parada cardiorrespiratória. A equipe realizou todos os procedimentos cabíveis para reanimação de João Cesar, mas ele não resistiu e veio a óbito.


A equipe da Vigilância em Saúde orientou os familiares e foi adotado todos os protocolos para realização do velório. A família está sendo monitorada pelas equipes de saúde e encontram-se em isolamento domiciliar. 

3105 06 - PORTAL CALEBE MORENO 728x90 -

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014