38475dcc-0491-4df4-a17d-f1025bc0e4b7.jpg

Morre o empresário Júlio Tedesco por complicações da covid-19

Atualizado: Fev 20

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19), o empresário Júlio Andre Ruas Tedesco, 73 anos, devido a complicações decorrentes da covid-19.



Júlio, um dos maiores empreendedores da história de Balneário Camboriú, estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.


Nascido em 4 de fevereiro de 1948, na cidade de Caçador (SC), Julio Andre Ruas Tedesco era casado com Vani, tem duas filhas (Patricia e Juliana) e três netos. Assumiu a presidência do Grupo Tedesco aos 29 anos.


Dentre as empresas do Grupo, estão a Primo Tedesco, que hoje é responsável por 40% da produção nacional de sacos industriais de cimento, possui energia própria, plantação de pinus, fábrica de celulose, papel e caixa de papelão.


>Luciano Hang, dono da Havan, quer construir o maior prédio da América Latina em Balneário Camboriú

Em Balneário Camboriú, motivado por seu espírito empreendedor, os negócios do Grupo englobam o Parque Unipraias Camboriú, o Barco Pirata, a Tedesco Marina Garden Plaza e, inaugurado em 2016, o Atracadouro Barra Sul, responsável pela vinda de navios de cruzeiro a Balneário Camboriú.

Sr. Júlio Tedesco também foi o idealizador dos Bondindinhos e também do nome Barra Sul, bairro de Balneário Camboriú.

Por suas numerosas contribuições ao setor turístico catarinense, recebeu incontáveis homenagens e títulos, dentre eles, dois Troféus Beto Carrero Excelência no Turismo, concedidos pelo Governo do Estado.



Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2014