Morre em Balneário Camboriú, ex-vereador de Concórdia, vítima de Covid-19



Juraci Lopes da Silva, 87 anos, ex-vereador da cidade de Concórdia, morreu vítima de coronavírus na manhã desta quinta-feira, no hospital da Unimed, em Balneário Camboriú.


Juraci teve importantes passagens por Concórdia em décadas passadas. Ele faleceu em decorrência do novo coronavírus e de outras doenças que enfrentava. A informação foi confirmada pela família. Juraci estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de hospital em Balneário Camboriú, onde residia desde 1995.



Juraci Lopes da Silva atuou por diversos anos como diretor da Sadia, em Concórdia. Conforme o comunicador Noé de Vargas, Lopes também era um grande fã de esportes, tendo jogado futebol por muitos anos e, mais tarde, virou adepto do tênis. Juraci também foi um dos responsáveis pela criação do Corpo de Bombeiros Voluntário de Concórdia, na década de 70, do qual foi presidente.


Lopes também teve ligações com a política concordiense. Ele foi eleito vereador da cidade de Concórdia nos anos de 1969, 1972 e 1975, sendo que, neste último, foi o mais votado do pleito. Também foi candidato a vice-prefeito alguns anos depois. Em 2007, já em Balneário, fundou o Círculo Concordiense naquela cidade.


O comunicador Noé de Vargas também contou que Juraci teve importante participação no início da implantação do Sindicato dos Trabalhadores no município de Concórdia. Teve ainda atuação na SerSadia.

whatscamboriu.png