MORRE DIEGO MARADONA AOS 60 ANOS DE IDADE




Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos de idade. O craque argentino, herói do título mundial de seu país em 1986, sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa em que se recuperava de uma cirurgia na cabeça, em Nordelta, na província de Tigre, na região norte da capital Buenos Aires.


No último dia 3, Maradona foi internado em uma clínica em Olivos, em Buenos Aires, para a retirada de um coágulo no lado esquerdo da cabeça. Oito dias depois da cirurgia, recebeu alta e foi para Nordelta para se recuperar em uma casa que contava com profissionais de saúde para auxiliá-lo.



Em meio ao tratamento, Maradona apresentou episódios de confusão mental, causados pela abstinência do álcool. O argentino tinha longo histórico de dependência química. Em 2017, contou em entrevista à emissora italiana Mediaset que consumiu drogas pela primeira vez com 24 anos, quando era atleta do Barcelona.


O ídolo do futebol argentino e mundial havia completado 60 anos de idade no dia 30 de outubro. Como jogador, foi campeão por Boca Juniors, Barcelona e Napoli, além do título da Copa do Mundo de 1986 pela Argentina. Atualmente, era técnico do time local Gimnasia y Esgrima.






Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019