3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

Linhas de tubos começam a ser levadas para o mar em Balneário Camboriú

Começou nesta quarta-feira (21), em Balneário Camboriú, mais uma etapa da obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central. Nesta etapa, as linhas de tubos soldados que ligarão à praia à draga começam a ser empurrados por tratores para o mar.

A primeira linha que está sendo movimentada é a do canteiro de obras que vai da Rua 2500 até a Rua 3700. Esta linha tem 1,1 Km, foi pressurizada, e as duas pontas foram lacradas.



Quando estiver na água, a ponta que fica na altura da Rua 2500 será ligada por cabos de aço aos três rebocadores que puxarão esta ponta para o fundo da enseada posicionando a linha. A ponta que fica em terra estará na altura da Rua 3300. A linha de tubos será posicionada flutuando, graças à pressurização e ao lacre nas pontas.


Enquanto a primeira linha é posicionada no mar, a segunda linha, esta de 700 metros, que está no canteiro que vai da Avenida Alvim Bauer até a Rua 1901 começara a ser movimentada para o mar pelos tratores da operação.


Esta linha também já foi pressurizada e teve as pontas lacradas. Quando no mar, esta segunda linha será puxada por uma das pontas, flutuando, para além da Ilha das Cabras, onde será acoplado à primeira linha, formando, então, uma única linha que vai da praia, na altura da Rua 3300, até o fundo da enseada.



Numa terceira operação, uma tubulação flexível de borracha será ligada à ponta dentro do mar e a tubulação de ferro será afundada. A esta ponta flexível e flutuante será acoplado o equipamento que fará a ligação da tubulação à draga.


Dois dos três rebocadores que farão toda a operação já estão em Balneário Camboriú. O terceiro chega nesta quarta-feira.

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg