Junta militar de Camboriú recebe oficiais do exército

Visita tem como objetivo inspecionar as instalações e qualidade de atendimento da Junta Militar



A Prefeitura de Camboriú, por meio da Casa da Cidadania, recebeu os oficiais do 5° posto de recrutamento e mobilização para inspeção de rotina. A visita tem como objetivo inspecionar as instalações e qualidade de atendimento da Junta Militar, além de manter a aproximação entre as Juntas de Serviço Militar e o Posto de Recrutamento e Mobilização.


“A nossa Junta foi aprovada e bastante elogiada” comenta coordenador da Casa da Cidadania e secretário da Junta de Serviço Militar, Sandro Amorim.


Além disso, foi realizada uma reunião para o planejamento do cronograma de alistamento cívico-militar para o ano que vem, e possíveis interferências que poderão acontecer por conta da pandemia. O alistamento para os jovens que completam 18 anos em 2021, começará no dia 20 de janeiro até 30 de junho.



“É importante que o jovem entenda a importância do alistamento militar, pois além de um dever cívico, também garante a expansão do efetivo das forças armadas. Temos desenvolvido um trabalho na Junta de Serviço Militar para garantir um bom resultado no processo de multiplicação da reserva das forças armadas, pois entendemos a importâncias disso para garantia da soberania nacional”, conclui Sandro.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019