Joinville registra o primeiro caso de coronavírus



Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o paciente é um homem atendido na cidade de Joinville e que retornou de viagem feita a países da África e da Europa.


Segundo a prefeitura, o paciente é um homem de 57 anos que voltou de um cruzeiro no dia 6 de março. Ele começou a sentir sintomas que correspondem ao Covid-19 no dia 8, como febre, dores de cabeça, garganta e pelo corpo. Ele foi a uma unidade de saúde para coleta do exame no dia 10. O estado de saúde dele é estável e, no momento, está em isolamento domiciliar.


O diagnóstico foi feito no Pronto Atendimento Norte (PA Norte), no bairro Costa e Silva. Lá, foi orientado a tomar as medidas de prevenção e teve o material coletado para exames. Neste período, ficou isolado em casa para tratamento, com monitoramento da Saúde ao paciente e familiares.


A esposa dele também está sendo monitorada. A Secretaria da Saúde vai manter contato com o paciente e monitorar as pessoas que tiveram contato com ele durante o período que ele começou apresentar os sintomas.


Todas serão orientadas a procurarem uma unidade de saúde, caso sentirem sintomas da doença. A Prefeitura de Joinville acompanha outros seis casos suspeitos em investigação.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019