• Camboriú Noticias

Ivermectina é entregue para mais de 4 mil pessoas em Itajaí para prevenir covid-19

Prefeitura está fazendo a entrega do medicamento como tratamento preventivo contra a Covid-19 no Centreventos



Nesta terça-feira (7), a cidade de Itajaí, no Litoral Norte de SC, começou a entregar ivermectina para população como tratamento preventivo a Covid-19. Até às 19h, mais de 4 mil pessoas fizeram a retirada do medicamento, que segundo a prefeitura de Itajaí, tem atividade antiviral in vitro comprovada.



A distribuição dos medicamentos ocorre no Centreventos de Itajaí. E de acordo com a administração municipal a escolha do local foi para facilitar a logística e o acesso dos moradores, pois fica na área central do município. O atendimento acontece das 8h às 20h. As pessoas interessadas no medicamento precisam levar documento pessoal com foto e comprovante de residência.


No local foi montada uma estrutura completa com computadores e equipe de saúde para atendimento. E no espaço os moradores recebem toda a orientação da equipe e podem tirar dúvidas de como fazer o uso correto do medicamento.


Ainda segundo a prefeitura, a decisão em concentrar os atendimentos no espaço visa também evitar aglomerações nas unidades de saúde.

Receba nossas atualizações

  • Instagram - White Circle
  • Ícone do Facebook Branco

© 2019