Itajaí registra mais duas mortes por coronavírus e chega a 33 nesta quinta-feira(25)



Nesta quinta-feira(25), Itajaí registrou mais duas mortes por coronavírus e chegou a 33 mortes. A primeira vítima é um homem de 80 anos, que estava internado no hospital Marieta e faleceu na quarta-feira. O paciente tinha registro de comorbidades.


A segunda morte foi a de uma mulher de 75 anos, com comorbidades, nesta quinta-feira. Ela também estava internada no hospital Marieta.


O município contabilizou aumento de 21 novos casos de coronavírus, totalizando 1500 pessoas infectadas. As novas confirmações são de 11 homens, com idades entre 21 e 80 anos, e 10 mulheres, com idades entre 20 e 51 anos.


Dentre os novos pacientes, seis são profissionais de saúde. Um dos casos confirmados hoje é o homem de 80 anos, que faleceu na quarta-feira. Os demais casos estão em isolamento domiciliar.


Além das confirmações, 115 pessoas receberam alta da Vigilância Epidemiológica e são consideradas curadas. Enquanto outras 239 pessoas aguardam resultados de exame.


Dos 1.500 casos confirmados de coronavírus em Itajaí, 1.329 estão recuperados, 98 estão em isolamento domiciliar e 40 estão internados.


Ocupação dos hospitais


O hospital Marieta tem 58 pessoas internadas, sendo 42 moradores de Itajaí e os demais de outros municípios da região. São 25 casos na UTI, que está 50% ocupada e com 25 leitos vagos, sendo 24 confirmados e um suspeito aguardando resultado do exame.


Outros 33 casos estão em isolamento, sendo 20 confirmados e 13 suspeitos aguardando resultados de exames.


O hospital Pequeno Anjo continua com os três casos suspeitos em isolamento aguardando resultado de exames, sendo dois de Itajaí e um de Navegantes.

whatscamboriu.png