3321-04-CALEBE-CAMBORIU-NOTICIAS-900x150.jpg

ISOLAMENTO SOCIAL PODE SER PRORROGADO EM SANTA CATARINA



Carlos Moisés disse que a retomada gradual de alguns serviços não-essenciais depende da preparação do sistema de saúde para a crise do coronavírus. Essa organização está condicionada à chegada de recursos e EPIs por parte do governo federal, além de equipamentos para leitos de UTI que foram comprados pela Secretaria de Estado da Saúde.


- Todas essas questões nos levam a uma posição muito tranquila de que temos que aguardar um pouco mais para colocar em ação o nosso plano de retomada das atividades econômicas. Precisamos estruturar melhor a nossa rede para que não tenhamos o risco de uma sobrecarga do sistema enquanto os equipamentos ainda estão chegando - afirmou.


O governador fez ainda uma fala forte em relação à prioridade na preservação da vida em Santa Catarina durante o combate à pandemia da COVID-19.




- Essa decisão está tomada, no sentido de colocar a vida em primeiro lugar em Santa Catarina. Haverá efeitos econômicos muito grandes? Sim, mas o Estado não pode se omitir em um momento como esse. É necessário um esforço extra de cada um para que possamos superar essas dificuldades. Precisamos da união de todos os entes públicos e contamos com o apoio dos prefeitos nesse momento - disse o governador aos prefeitos.


Pouco antes da divulgação do comunicado oficial do governo, alguns prefeitos já haviam relatado o teor da reunião. O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro comentou o teor da reunião. Segundo ele, o Estado não detalhou de que forma e por quantos dias serão prorrogadas as restrições.


Criciúma, que é a terceira cidade de Santa Catarina com mais casos confirmados da doença (13), também participou do encontro. O prefeito Clésio Salvaro disse que ficou decidido, em conjunto, que a partir de agora as futuras decisões e decretos relacionados ao vírus COVID-19 serão debatidos com os prefeitos.


Salvaro também mencionou que o governo deve ampliar para 7, ou até dez dias, as medidas restritivas, e que a decisão deve ser anunciada ainda neste domingo.


Por Lariane Cagnini

whatscamboriu.png
3319 - 10 - WEB BANNER - CALEBE - 960x960.jpg